Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


loop

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
loop [2025/04/17 12:36] flsloop [2025/04/17 13:11] (atual) fls
Linha 5: Linha 5:
 Um exercício interessante é criar uma base com um instrumento (bateria, baixo, violão) e usar outro para improvisar em cima enquanto esse loop criado faz o "chão" para o seu improviso. Um exercício interessante é criar uma base com um instrumento (bateria, baixo, violão) e usar outro para improvisar em cima enquanto esse loop criado faz o "chão" para o seu improviso.
  
-Temos um [[:código em Python]] que é bem bacana para gerar bases MIDI a partir de uma sequência de acordes. Estas bases podem ser usadas no [[:qseq66]], por exemplo.+Temos um [[https://gist.alice.ufsj.edu.br/fls/bad70ec4ae224bf29b030657b1436859|código em Python]] que é bem bacana para gerar bases MIDI a partir de uma sequência de acordes. Estas bases podem ser usadas no [[:qseq66]], por exemplo.
  
 Outra maneira, é ir compondo por camadas, criando uma estrutura e ir criando com outros elementos em cima do loop gravado previamente. Ao atingir umas 5 ou 6 camadas, por exemplo um loop de bateria, baixo, piano e outros padrões de melodia, que combinem, podemos trabalhar um arranjo para a criação de uma faixa, organizando a aparição e desaparição desses elementos. Por exemplo, a intro pode começar com o piano, e logo entra a bateria, logo depois temos a bateria o baixo e o piano tocando, então substituimos o piano por uma flauta e assim por diante, do que julgar esteticamente positivo para sua atividade, criando nuances e transições para a faixa, que no início era uma sobreposição de loops. Outra maneira, é ir compondo por camadas, criando uma estrutura e ir criando com outros elementos em cima do loop gravado previamente. Ao atingir umas 5 ou 6 camadas, por exemplo um loop de bateria, baixo, piano e outros padrões de melodia, que combinem, podemos trabalhar um arranjo para a criação de uma faixa, organizando a aparição e desaparição desses elementos. Por exemplo, a intro pode começar com o piano, e logo entra a bateria, logo depois temos a bateria o baixo e o piano tocando, então substituimos o piano por uma flauta e assim por diante, do que julgar esteticamente positivo para sua atividade, criando nuances e transições para a faixa, que no início era uma sobreposição de loops.
loop.1744893367.txt.gz · Última modificação: 2025/04/17 12:36 por fls